Ministério da Mente:
Sejam todos bem-vindos!
É com grande satisfação que o Ministério da Mente se faz presente hoje nessa sessão de julgamento, afim de defender os interesses do Cérebro em prol da saúde mental.
Ao Senhor Damiantoni...
Present self:
É Damiantoni!
Ministério da Mente:
...réu hoje sob julgamento, gostaria de cumprimentá-lo, bem como deixar claro que o Ministério da Mente não tem nada contra a pessoa do réu, todavia, estamos aqui por busca de justiça.
E por fim, nossas saudações aos mais importantes neste julgamento:
O eu do passado, o eu do presente e o eu do futuro, membros do Conselho de Sentença, elevados nessa ocasião ao grau de autoridade máxima.
Vossas Excelências, hoje aqui são os juízes de fato, para julgar os crimes dolosos contra a autoestima, a personalidade e a saúde mental.
Com a licença dos Senhores, vamos aos autos do processo.
O Ministério da Mente ofereceu denúncia em face do réu Damiantoni, onde recai sobre este os crimes de ter sido o causador do não nascimento das suas duas irmãs;
o causador do divórcio de seus pais;
o causador da morte de seu gato Steven e do abandono e da consequente morte de sua tia Neusa;
o causador da infelicidade de toda sua família;
o causador da dissolução da maioria de suas amizades;
o verdadeiro culpado por ter sofrido abuso;
o causador da sua própria infelicidade;
o receptor e aceitante dos adjetivos louco e estranho;
o receptor e aceitante dos diagnósticos de borderline, depressivo, incapaz e de sempre ter sido o principal causador e incentivador de sua própria dor;
e por fim, por ele mesmo avaliar o seu próprio coração e acreditar ser uma pessoa ruim e vazia, que quando criança espremeu um limão nos olhos de seu pai;
que não sentiu saudade de sua mãe enquanto estava internado e por ele deixar de ser a pessoa que sua esposa conhecia e amava.
Portanto Excelências, ao final deste julgamento, serão formulados alguns quesitos aos Senhores. Dentre eles será perguntando a Vossas Excelências se foi o réu que causou todas essas situações. Damiantoni causou todas essas situações. Peço que votem com suas consciências, lembrando que uma decisão mal tomada hoje, irá refletir no amanhã de cada um de vocês. Hoje a missão de julgar é tão-somente dos Senhores. Então, como já mencionei, não tenham medo de condenar o réu se assim entenderem.
E as provas mostram que sim, que Damiantoni de fato quis causar tudo o que mencionei, devendo ao final deste julgamento ser condenado por Vossas Excelências.
Damiantoni deve ser condenado por todas essas acusações.
Past & present selves
GUILTY; GUILTY; GUILTY; GUILTY; GUILTY; GUILTY; GUILTY; GUILTY; GUILTY;
Future self:
NOT GUILTY.